fbpx

Desde 1968 - Ano 56

28.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaACED realiza neste sábado o primeiro debate entre os candidatos a prefeito...

ACED realiza neste sábado o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Dourados

José Henrique Marques –

A primeira oportunidade para os eleitores douradenses compararem propostas para administrar Dourados nos próximos quatro anos acontece neste sábado (14), às 9 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), entidade organizadora do evento junto com a 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os sete candidatos foram convidados: Alan Guedes (PP), Bela Barros (PDT), Beto Teles (REDE), Marçal Filho (PSDB), Racib Harb (NOVO), Tiago Botelho (PT) e Valderi Garcia (PCO).

O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais do jornal Douranews e pela rádio Cidade FM 101, garantindo que um público mais amplo tenha acesso às discussões. Apenas assessores e profissionais da imprensa credenciados poderão assistir o debate no auditório da ACED.

O debate será dividido em quatro blocos, com perguntas de temas definidos pela organização, perguntas elaboradas por entidades convidadas, perguntas entre os candidatos com tema livre e depois considerações finais.

O presidente da ACED, Paulo Campione, destaca a importância do evento como uma tradição da entidade que, em cada período eleitoral, abre espaço para que os candidatos apresentem suas propostas voltadas ao desenvolvimento do comércio e da cidade. “Este ano, decidimos ampliar nossa participação, em parceria com a OAB, Douranews e FM101, para ajudar a esclarecer melhor o eleitor sobre o que pensam e o que propõem essas candidaturas para Dourados”, completa Campione.

Paulo campione: ‘Este ano, decidimos ampliar nossa participação em parceria com a OAB, site Douranews e cidade FM 101’

O prefeito Alan Guedes diz que essa é uma chance para que os eleitores possam comparar o que cada candidato pode oferecer para a cidade. “Discutir as propostas sempre é uma boa oportunidade de mostrar quais os planos de cada um e estaremos presentes não apenas para mostrar o que vamos fazer, mas também o que já foi feito por Dourados nesses quatro anos”, afirma.

Alan Guedes: ‘mostraremos o que vamos fazer, mas também o que já foi feito por Dourados nesses quatro anos’

Já Bela Barros, agradece “a chance” e que para ela é “uma oportunidade importante para discutirmos as necessidades e desafios de Dourados. Como candidata, quero que o debate seja construtivo e que possamos falar sobre temas importantes como a saúde e a educação, que precisam de atenção urgente. Meu foco é trazer soluções práticas e explorar maneiras de investir na nossa cidade, além de pensar em tecnologia e planejamento para um futuro melhor. Acredito em manter o respeito e a civilidade durante o debate. Estou pronta para expor minhas ideias e projetos, mostrar como minha gestão pode atender às necessidades de Dourados e apresentar a visão que tenho para a cidade. Meu objetivo é demonstrar por que sou a melhor opção para liderar e trazer as mudanças que Dourados merece. Estou comprometida em administrar Dourados de forma transparente e eficaz, e espero que o debate nos ajude a avançar para um futuro melhor para nossa cidade.”

Bela Barros: ‘Meu objetivo é demonstrar porque sou a melhor opção para liderar e trazer as mudanças que Dourados’

“Com muita coragem e determinação vamos mostrar a verdade amanhã no debate e abrir os olhos da população para várias mentiras que alguns candidatos vem realizando com falsas propostas. Vou provar que eu tenho as melhores propostas para Dourados, pois tenho um projeto para Dourados e meu foco é o povo. Agradeço a oportunidade e parabenizo a ACED e a OAB por esse momento histórico para a democracia na nossa cidade, possibilitando que um candidato humilde e sem recursos financeiros para a campanha participe dessa discussão para colocar Dourados nos trilhos do desenvolvimento econômico, sustentável e social,” afirma Beto Teles

beto teles: ‘debate proporciona que candidato sem recursos financeiros participe dessa discussão para colocar Dourados nos trilhos’

Até a postagem desta matéria, a assessoria do PSDB não havia enviado comentário sobre a expectativa com o debate do candidato Marçal Filho. Assim que chegar, será postado.

Racib Harb afirmou que a “expectativa é grande, é uma oportunidade para a nossa candidatura principalmente que em comparação de recursos, não são tão elevados como as demais. É a nossa chance de mostrar as nossas ideias e propostas para a cidade de Dourados. Temos uma candidatura nova, diferente, sem vínculos com os caciques partidários ou com a velha política. Vamos confrontar a gestão do atual prefeito. Pela segunda vez estamos enfrentando a máquina do Estado e agora o da prefeitura, assim como em 2020, não tivemos apoio de ninguém. Como diz o ditado: ‘antes só do que mal acompanhado’, que serve para as demais candidaturas. Que tenhamos um ar de respeito nesse debate, sem ataques pessoais, e que consigamos mostrar para a população o como fazer, de que jeito fazer. Agradecemos a ACED e a OAB pela oportunidade”.

Racib harb: ‘Pela segunda vez estamos enfrentando a máquina do Estado e agora o da prefeitura, assim como em 2020’

“Debater o futuro de Dourados e apresentar propostas para o douradense é obrigação de quem quer ser prefeito. Publicamente afirmo que irei em todos os debates, pois é o momento que vamos apresentar nosso plano de governo. Não tenho medo de enfrentar respeitosamente os demais candidatos no campo das ideias e propostas. Dourados merece um prefeito que tenha liderança e coragem. Espero que os demais candidatos não fujam do debate,” diz Tiago Botelho.

Tiago Botelho: ‘ dourados merece um prefeito que tenha liderança e coragem. Espero que os demais candidatos não fujam do debate’

“Já fiz umas falas com várias pessoas e quero debater sobre saúde e água, entre as necessidades do território dos povos originários e, no geral, a geração de empregos para os douradenses, através da própria prefeitura que tem muita coisa pra fazer, como capacitação de profissionais e, dar oportunidades para os acadêmicos com a garantia das contratações no próprio município. E dar apoio aos empreendedores individuais e ainda dar condições de produção própria para indígenas,” pontua Valderi Garcia.

Valderi Garcia: ‘quero debater sobre saúde e água, entre as necessidades dos territórios dos povos originários’

ENQUETE

MAIS LIDAS