fbpx

Desde 1968 - Ano 56

25 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilProrrogada consulta pública para fortalecer gestão de riscos e de desastres

Prorrogada consulta pública para fortalecer gestão de riscos e de desastres

São recebidas propostas que contribuam para a construção de estratégias voltadas à redução e gestão de riscos e de desastres no país

consulta pública para os Planos Setoriais e Temáticos de Adaptação, que encerraria nesta sexta-feira (25), foi prorrogada até 9 de maio. A iniciativa permite que a sociedade, gestores públicos e agentes de Proteção e Defesa Civil contribuam para a construção de estratégias voltadas à redução e gestão de riscos e de desastres no país.  

Um dos destaques desta etapa é o Plano Setorial de Redução e Gestão de Riscos e de Desastres, elaborado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).  

O Plano Setorial de Redução de Riscos e Desastres se baseia nas orientações da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, que adota uma abordagem integrada. Por isso, reforça a importância da participação de gestores públicos e da sociedade na sua construção. “Ele é complementado pelos demais planos setoriais do Plano Clima Adaptação e estará alinhado com o futuro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil”, explica o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff.  

O Plano Setorial consolida os principais riscos de desastres e vulnerabilidades no país e apresenta como se dá o arranjo institucional do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. “Isso agrega conhecimento da magnitude dos nossos desafios para o alcance do objetivo nacional de promover e ampliar a resiliência das populações.. Portanto, o conhecimento e a participação, social e dos órgãos setoriais e de proteção e defesa civil são fundamentais”, observou a Diretora de Articulação e Gestão, Juliana Moretti.

Acesse aqui o link para participar da consulta pública.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS