A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) acaba de lançar o Edital com o Resultado Preliminar do Processo Seletivo Vestibular 2025. Foram ofertadas 641 vagas em 30 cursos.
Acesse o Edital completo no link: https://www.uems.br/anexos/download/21972 .
Dentro das opções do Vestibular UEMS 2025, as novidades foram três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande) e Terapia Ocupacional (Campo Grande). As respectivas graduações atendem demandas específicas para o Estado de Mato Grosso do Sul, consolidando o papel da UEMS na formação de profissionais em áreas estratégicas.
O curso de Engenharia Civil será ofertado na UEMS/Nova Andradina, no período noturno, com 20 vagas e duração de 5 anos. Os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional ocorrerão na Unidade Santo Amaro, da UEMS/Campo Grande, no período matutino, com 16 vagas, e duração de 4 anos.
Atendendo às pautas encaminhadas pela sociedade sul-mato-grossense, a UEMS ofertou nos últimos anos cursos com oferta única em alguns municípios e alguns destes cursos foram aprovados para se tornarem de oferta permanente na Universidade, são eles: Direito (Aquidauana), Direito (Jardim) e Psicologia (Coxim).
Outros Processos em Andamento
Além do Vestibular, a UEMS ainda tem outros processos seletivos em andamento para cursos diversos, sendo o Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar (PSP/HE/2025), com 708 vagas em 38 cursos. Neste sistema de ingresso as inscrições são gratuitas e a concorrência é avaliada por meio da nota do Histórico Escolar do Ensino Médio dos candidatos. Para se inscrever no PSP-HE acesse o Edital em: https://www.uems.br/anexos/download/20536 .
O Sistema de Seleção Unificada – SiSU também está em andamento com Edital a ser publicado em breve. Após aproveitamento dos/as candidatos/as aprovados/as nos processos seletivos Vestibular e Sistema de Seleção Unificada – SiSU, havendo vagas remanescentes, estas serão ofertadas via Processo Seletivo Permanente – Notas do ENEM (PSP-NE) com uso das notas das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio.