fbpx

Desde 1968 - Ano 56

25 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaPublicidade, debate na Fetems, Zeca, Marçal, Carlos Bernardo, Neno, Barbosinha e Alan

Publicidade, debate na Fetems, Zeca, Marçal, Carlos Bernardo, Neno, Barbosinha e Alan

Tá dito: “Todas as minhas sensações podem estar me enganando, como me engano quando sonho e acredito que o sonho é realidade” (René Descartes)

José Henrique Marques –

Azeite – Todas, absolutamente todas, campanhas estão em fase de ajustes para que a partir de 1º de setembro a “tropa” chegue aos bairros e distritos à busca de eleitores. Contratação e treinamento de pessoal, convocação de lideranças, produção de peças publicitárias, logística, enfim tudo está sendo azeitado e, é claro, jogo de cintura com as ciumeiras.

Mídia – Sob a batuta do experiente jornalista Antonio Coca, o candidato do MDB a deputado federal, Carlos Bernardo, conversou na semana passada com a imprensa de Dourados. O empresário do setor educacional radicado em Dourados é habilidoso, tem estrutura, está organizado e sabe o que quer.

Ajuste – Também na semana passada, o ex-governador Zeca do PT esteve em Dourados organizando sua campanha de deputado estadual. Como tem bons quadros o apoiando, ele balanceou as ações entre a cidade e zona rural.

Ajuste 2 – Zeca, se organiza para ser bem votado em Dourados e ajudar seu amigo Lula voltar à Presidência da República. Liderança política respeitada pelo que fez como governador, busca a Assembleia Legislativa a fim de realizar uma gestão participativa e popular. Com votação superior a 20 mil votos em Dourados na última eleição, quando disputou o Senado, escalou o ex-secretário de governo de Tetila, Ermínio Guedes para coordenar a campanha na cidade. E colocou outro companheiro na campanha rural.

Ajuste 3 – À João Grandão, uma das principais lideranças do PT, tendo sido vereador, deputado federal e estadual, ficou a missão de impulsionar a campanha de Lula à Presidência da República, em Mato Grosso do Sul.

Debate – Em 14 de setembro, a partir das 18 horas, no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande, a Fetems promove debate entre os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul. Já é uma tradição da entidade. “A sociedade precisa conhecer e entender quais são as propostas e seus futuros compromissos com a educação pública do nosso Estado e o plano geral de cada candidatura”, explica a presidenta Deumeires Moraes.

Debate 2 – O enfrentamento democrático terá cinco blocos, com duração média de 159 minutos (2h e 50Min). A plateia será formada por  delegados(as) previamente cadastrados(as) pelos sindicatos municipais, assessores(as) dos candidatos(as), convidados(as) e imprensa. As regras já foram debatidas com representantes das candidaturas.

Alô, você! – “Optei por ficar perto de meu povo”, disse à Folha de Dourados o deputado estadual Marçal Filho (PP), que busca nessas eleições novo mandato. No imbróglio da substituição de última hora do pastor douradense (inelegível) que seria o vice de Eduardo Riedel (PSDB), Marçal foi convidado a se candidatar a deputado federal e, até mesmo, aventou-se a possibilidade de ser o vice.

Fala sério – Alguns meios de comunicação cogitaram que Riedel perderia em ter Barbosinha (PP) como vice, já que teria desagradado o prefeito Alan Guedes (PP), por conta de arestas da campanha de 2020 e de cobranças públicas do deputado àquele que é tido, até aqui, como o pior prefeito da história de Dourados.

Fala sério 2 – Eleito com pouco mais de 20% do eleitorado douradense, Alan Guedes até hoje não conseguiu tapar buracos, limpar e iluminar as ruas e avenidas da cidade, é alvo na Câmara de Dourados da CPI da Robótica, torra o dinheiro do douradense em sites de outros lugares, como Maracaju, por exemplo, arroja salários de educadores, não cumpre compromissos políticos, como o firmado com remanescentes da Guarda Municipal enfim, é uma lástima. Da dó do tanto que apanha nas redes sociais.

Fala sério 3 – Enquanto isso, Barbosinha assimilou bem o veredito das urnas de 2020, esperou mais de um ano para cobrar, como parlamentar, gestão de Alan Guedes e endereçou emendas para Dourados. O deputado também tentou e tenta armistício com o hepático prefeito. Seguramente, se aquelas eleições fossem hoje, Barbosinha venceria fácil, fácil. Riedel, acertou. Alan mais atrapalha do que ajuda.  

Cacife – À busca de novo mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Neno Razuk (PL) mostrou força no lançamento de sua candidatura na quarta-feira passada, em Dourados. Além da presença do candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB) e da candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP), estavam presentes muitas lideranças e vereadores de Dourados e de vários municípios do Estado.

Oba-oba – Como faz bem a imprensa independente. A Folha de Dourados expôs à sociedade e aos órgãos de controle que o prefeito Alan Guedes (PP) sonegava informações sobre os gastos com a publicidade e o Portal da Transparência ficou transparente. Leia aqui!

Oba-oba 2 – Agora, com a transparência restabelecida, entre outras cositas más, a Folha descobriu que Alan Guedes está investindo o dinheiro do contribuinte douradense em remoto site de Mundo Novo.

Oba-boa – 2 – Ah, a grana dos impostos pagos pelos contribuintes de Dourados continua jorrando, aos milhares, naquele manjado site de Maracaju. Mas, de acordo com o Ministério Público de Dourados, está tudo certo. Segue o jogo!

ENQUETE

MAIS LIDAS