fbpx

Desde 1968 - Ano 56

22.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilRecém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado 

Recém-nascido sofre ataque de cachorros após ser abandonado 

Um caso chocante mobilizou o município de Angelândia, em Minas Gerais, no último sábado (19). Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado abandonado em um lote vago, com mutilações graves após ser atacado por cães. A criança apresentava amputação total da orelha esquerda, do pé esquerdo e parcial do pé direito.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos ouviram o choro do bebê e se depararam com a cena brutal. Os moradores conseguiram espantar os animais e acionaram o socorro. O recém-nascido foi atendido inicialmente por equipes da Policlínica Municipal e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido de helicóptero em estado crítico para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A polícia identificou uma adolescente de 16 anos como a possível mãe da criança. Inicialmente, ela negou a gravidez e o parto, mas exames médicos confirmaram sinais compatíveis com um parto recente. Na casa da jovem, os policiais encontraram uma toalha e um colchão com manchas de sangue, além de vestígios de limpeza recente, o que reforçou as suspeitas.

A investigação também apontou a responsabilidade de Sebastião Gomes Pereira, de 39 anos, padrasto da adolescente, e Waldecina Batista de Souza, de 36 anos, sua mãe. Testemunhas afirmaram que o casal, que são os avós da criança, teriam visto o bebê abandonado no lote, mas optaram por não prestar socorro. Ambos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, e a prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia realizada no domingo (20).

(Informações portaltocanews)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS