Em busca de alternativas para que bares e conveniências de Dourados cumpram o regramento legal e os negócios sejam mantidos em regime de sustentabilidade, reunião realizada na quinta-feira, 24 de abril, terminou com a assunção de compromissos e uma série de deliberações visando a equacionar as queixas contra os empreendimentos comerciais na segunda maior cidade do estado.
O encontro, liderado pelo Promotor de Justiça Amilcar Araujo Carneiro Junior, teve a presença de representantes do Município e das forças de segurança.
Durante a reunião, foram abordados temas cruciais para o desenvolvimento de ações conjuntas e a ampliação do poder fiscalizatório dos bares e conveniências, tanto pela Polícia Militar quanto pelos órgãos municipais.
“Estamos empenhados em construir uma rede de parcerias sólida que nos permita enfrentar os desafios de forma integrada e eficaz. A troca de experiências e conhecimentos é fundamental para alcançarmos nossos objetivos e oferecer um atendimento cada vez melhor à sociedade”, afirmou o Promotor de Justiça Amilcar Araujo Carneiro Junior.
O que ficou combinado:
Melhoria da comunicação entre as entidades participantes:
Implementação de um canal de comunicação direto até 30 de maio de 2025.
Novas tecnologias para otimização de processos:
Avaliação e seleção de tecnologias adequadas até 15 de junho de 2025.
Criação de programas de capacitação para os profissionais envolvidos:
Desenvolvimento do programa de capacitação até 30 de junho de 2025.
Promoção de campanhas de conscientização sobre os direitos dos cidadãos:
Lançamento da primeira campanha até 31 de julho de 2025.
Ampliação do poder fiscalizatório dos bares e conveniências:
Definição de novas diretrizes de fiscalização até 30 de junho de 2025.