05/12/2012 10h31
Salada Mista, por Waldemar Gonçalves – Russo
DEVE BRILHAR MAIS…!!!
A alegria do douradense, em especial da primeira-dama Cecília Zauith, foi visível quando do lançamento da programação do Natal deste ano, com o tema Dourados Brilha, ocorrida na semana passada…!
Contando mais uma vez com a presença ilustre do governador André Puccinelli no lançamento do calendário que incluiu o acendimento das mais de hum milhão e meio de lâmpadas; a chegada do bom velhinho, o eterno Papai Noel que chegou acompanhado da mamãe, e a abertura oficial da casa do casal, que belíssima encontra-se instalada na Praça Antônio João, o que pude perceber, é que a cidade outrora triste dada às operações que foram desenvolvidas pela PF (Polícia Federal) nos últimos anos, que mandou muita gente “boa” para trás das grades, tem atualmente inúmeros motivos para comemorar o Natal e sorrir e sonhar com a chegada do Ano Novo, pois com certeza todos sabem que Dourados vai continuar tendo uma grande e séria administração para os próximos quatro anos, tendo como piloto do barco, o reeleito prefeito Murilo Zauith e como co-piloto o competente Odilon Azambuja.
Com a iniciativa de sua esposa Cecília Zauith, que junto com a sua equipe pela segunda vez consecutiva, conseguiram iluminar o coração da cidade, outrora ferido pelas mazelas dos gananciosos que foram fazer curso de “canarinhos” na Penitenciária Harry Amorim Costa e em presídios de cidades da região, fica aqui minha certeza de que se Dourados brilha hoje, com certeza para os próximos quatro anos, brilhará muito mais, pois temos hoje um casal de administradores que esta dando mostras que ama a cidade, assim como muitos que aqui residem e trabalham honestamente para criarem suas famílias. Essa visão pude perceber ao notar nos olhos do casal Murilo e Cecília Zauith durante o lançamento da programação festiva de Natal para o povo douradense e para os das cidades da região, o mesmo brilho que eles sonham para a nossa cidade.
Do mais, paz e bem a todos, em especial ao casal Murilo e Cecília Zauith, e que oxalá possamos mesmos contar com mais quatro anos brilhantes, porque nossa cidade faz muito por merecer e como faz…!!! (O editor).
URUBU-REI:
O urubu-rei malvado em sua observação diz que com relação à instalação do tão propagado IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) alguém terá de solicitar a Justiça que seja feito um DNA. Ocorre segundo o urubu rei, que a cabeça dele está um trevo, pois o deputado federal e voz de veludo (alô você que foi plagiado ou copiado do apresentador e jornalista Fernando Vanucci) Marçal Filho e o corintiano Geraldo Resende, se declararam o “pai da criança”. Daí realmente a necessidade de se fazer um DNA para se saber quem afinal brigou mesmo pela vinda da IFMS para a cidade. Na singela opinião da agourenta ave, a vinda deste importante pólo estudantil bem que poderia ser atribuída a uma luta coletiva, ou seja, da bancada federal do MS e não individual como está ocorrendo com os representantes douradenses, que se intitulam o pai desta criança…!
CORVO:
O corvo por sua vez lembra que a coisa está ficando feia para o lado dos petistas douradenses neste final de ano. Depois do imbróglio envolvendo o ex-prefeito e hoje deputado estadual Laerte Tetila que terá de passar pelo crivo da Câmara Municipal para não ficar inelegível por oito anos, a Justiça processou um grupo de pessoas petistas entre elas, o ex-diretor-presidente da FUNCED (Fundação de Cultura e de Esporte de Dourados), Raul Verão. O trem aconteceu e está na 2ª Vara Criminal de Dourados para todo mundo ver, e a condenação foi dada pelo juiz Jairo Roberto de Quadros. Pularam na pesada caneta da linha dura do magistrado, que constou na sua Sentença Condenatória datada em 06 de novembro último aos réus o seguinte teor: À vista do exposto e mais que desta ação penal nº 0005049-65.2007 consta, julgo parcialmente procedente a denúncia, para o fim de: a) condenar Raul Lídio Pedroso Verão, Rosely Debesa da Silva, Vander Aparecido Nishijima, Jean Henrique Davi Rodrigues, Vilson Dantas, Neidivaldo Francisco Médice e Aripes Teixeira Filho, qualificados nestes autos, às penas do artigo 90 da Lei 8.666/93; b) absolver Geiziani Bruno Cabral Lemes, igualmente identificada, o que faço fulcrado no art. 386, inciso IV, do Código de Processo Penal, e Idalina Zaida de Melo Vasques Teixeira e Amarildo Matos Paim Lemes, também qualificados, o que faço alicerçado no artigo artigo 386, inciso VII, do Código de Processo Penal. O corvo pede para que se alguém quiser saber mais sobre este processo, que entre na página do Tribunal de Justiça do MS, pois lá estão todinho os fatos que implicaram os réus, que segundo consta ainda podem recorrer da canetada do juju contra eles…!!! .
ABUTRE:
Já o abutre questiona…! Que fim deu o comando do CID (Clube de Imprensa de Dourados). Já não se fala mais dele nem em roda dos jornalistas e ninguém sabe a quantas andas a sua situação atual, afê…!?
URUBU-GAY:
O urubu-gay morreu de rir dia desses em um clube baileiro da cidade, quando um matuto ou peão de fazenda como se diz, passou boa parte da festa pagando cervejas, dançando e beijando de língua uma colega sua. O urubu-gay ainda pensou em avisar o matuto que estava comendo gato por lebre, mas deixou quieto. Ao final da festa, o matuto ao saber que tinha entrado numa barca errada, quis partir para a ignorância e causar uma tragédia em cima da colega do urubu-gay. Porém, foi contido por um grupo de amigos, que assim como ele, também matutos, desconhecia que tão linda morena na verdade, era um belíííííííssimo moreno, afê lola…!!!
ANU:
O anu fez uma observação que a advogada e então presidente licenciada da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados) Virginia Magrini, hoje vereadora eleita, outrora antes das eleições era uma assídua freqüentadora dos bailões da cidade. Após obter êxito nas urnas, a doutora escafedeu-se dos salões e o pior, deixou um montão de baileiros chupando dedo, pois a mocinha sabe dançar como poucas cumadres, essa é a real. “Não se preocupem não minha gente, em 2016 a doutora voltará para revê-los pelos bailes da cidade” disse o mardito anu referindo-se a futura vereadora…!!!
CORVO:
O gaiato do corvo dia desses na CB (Central de Boato) do Takeo disse que o conceituado jornalista e apresentador de programa de TV na RIT (Rede Internacional de Televisão), Cesar Cordeiro, está feliz da vida com o seu Santos e por outro lado muito triste por ter perdido seu boné. Ocorre, segundo a ave, que o “cabeção” pegou esta tristeza danada pela perda do boné, porque ele era muito usado pela mãe dele nas compras semanais da feira livre…! kkkkkkk…!
GAVIÃO:
O gavião com seus vôos rasantes e muito feliz da vida observou que os personagens das operações Owari, Brother e principalmente da Uragano e Câmara Secreta pouco saíram nas páginas policiais dos principais jornais impressos da cidade quando foram fazer cursos de canarinhos nos presídios de Dourados e de outras cidades. A ave, com seu bico “mardito”, por sua vez lembra que volta e meia, um ou mais destes mesmos personagens que somente trouxeram tristeza para a maioria do povo douradense devidos aos escândalos que foram envolvidos e que jogaram o nome da cidade na lama em nível mundial, aparecem sorridentes nas ditas cujas “páginas sociais” destes mesmos jornais, é mole…!!!.
URUBU-REI:
O urubu-rei observa que passa ano e entra ano, o problema de moleques e marmanjos transitando de bicicletas nas calçadas da área central não é resolvido. Na terça-feira última mesma um destes marmanjos por muito pouco não atropelou uma mulher que empurrava o carrinho com
seu bebê. De bom mesmo, foi que pelo ato irresponsável, o marmanjão levou um tremendo pé de ouvido de um cidadão, assim que ele quase atropelou a mulher e o filho. “A Guarda Municipal bem que poderia dar umas pegas nestes abusados ciclistas né” urubuservou a ave agourenta…!
RASGA MORTALHA:
Essa nordestina ave agourenta lembra que lá pras bandas do distrito da Picadinha em razão da tal história dos Quilombolas os nomes dos políticos tenente/BM Pedro, Laerte Tetila e João Grandão estão devidamente amaldiçoados pelos produtores rurais. Dia desse um cidadão mencionou os nomes perto de dois dos produtores que são membros de uma tradicional família, e teve de ouvir o que não quis. “Quer ser nosso amigo, não fale sobre estes petistas perto da gente” teria dito um dos maiores produtores de soja e milho daquela região, bastante irado…!!!
ABUTRE:
O abutre diz que um vereador eleito em Dourados vai ter de se rebolar e muito para aprovar as suas contas junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), e caso não conseguir, ele poderá não ser diplomado junto com o prefeito Murilo e o vice Odilon e os 18 eleitos. Eita ferro, disse o abutre rindo da situação do pródigo eleito…!
URUBU:
O urubu por sua vez conta que o elétrico Vanderlei Carneiro, que, diga-se de passagem, não é membro da tradicional família encabeçada pelo ex-deputado Valter Carneiro, está dando seus pulos na administração Murilo Zauith com muita garra e dedicação. O rapaz agora está dando sua contribuição num trabalho de melhorias no cemitério municipal. “Pensando bem ele seria uma pessoa ideal para ser o diretor do campo santo né. Os mortos com certezas iriam gostar desta idéia e as famílias deles também” analisou a ave !
CORVO:
O corvo que adora bater uma bolinha diz que não vê a hora de participar do 33º torneio de futebol suíço do distrito da Picadinha. Calma ave perna de pau, pois já está confirmado que esta tradicional festa será realizada a partir das 8 horas do dia 10 de fevereiro próximo…!
URUBU-GAY:
O urubu-gay conta que tem mototaxistas deitando e rolando no valor das corridas que cobram dos usuários deste meio de transporte, principalmente no período noturno. Os que mais metem a faca, segundo a ave agourenta, nos usuários são os que fazem pontos na região da rodoviária. “Dia deste cheguei de viagem e tive de ir com a minha mala a pé para meu barraco que fica ali no Jardim Ouro Verde, pois os caras me pediram 15 pratas para me transportar até lá…!” desabafou o urubu-gay
RASGA MORTALHA:
A ave volta dizendo que as cartelas do festival de prêmios que está marcado para acontecer no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” a partir das 13 horas do dia 16 próximo, com oito grandes prêmios e um nono que será extra numa competição de chutes do meio de campo ao gol estão vendendo que nem água. De acordo com a ave nordestina, o sucesso deve-se ao valor das cartelas, que é de 15 reais a unidade…!
INTELIGÊNCIA:
“Traficante bom, tem de nascer morto”. Frase dita pelo coronel da reserva e ex-vereador de Dourados, Adib Massad, quando comandava um dos melhores grupos policiais que o MS já teve, o temido GOF (Grupo de Operações de Fronteiras).
FOTO DA SEMANA
Como o “capeta” abriu a porta do inferno nos últimos dias em Dourados, pois o calor está de matar até mesmo quem já morreu, a foto da semana vai para o dia e que a molecada aproveitou e deitou e rolou dentro da lamina d água da fonte luminosa da hoje linda e muito bem enfeitada Praça Antônio João! Depois dessa, parei e fui, mas volto na semana que vem se volto…!!! Fui !!!
Por: Folha de Dourados















