fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNotíciaSem técnico, Corinthians enfrenta o Racing-URU em jogo decisivo 

Sem técnico, Corinthians enfrenta o Racing-URU em jogo decisivo 

Sem o anúncio de um novo técnico, quem comandará o Corinthians na partida contra o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (24), será o interino Orlando Ribeiro. O treinador do sub-20 do Timão está liberado para comandar a equipe na competição, apesar de não possuir a licença exigida pela Conmebol. Ele tem a licença PRO da CBF, que foi homologada junto à entidade sul-americana.

Ribeiro vem de uma vitória contra o Sport por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão. Apesar do bom resultado, o Corinthians está pressionado na Sul-Americana, onde ainda não venceu. A equipe marcou apenas um ponto ao empatar com o América de Cali nos minutos finais de jogo, e corre risco de uma eliminação precoce.

Agora, o time deve aproveitar o confronto contra o lanterna do grupo C, Racing-URU, que vem de uma derrota de 5 a 0 para o Huracán, para ter a primeira vitória na competição dentro de casa.

A saga do Corinthians por um novo técnico

O Corinthians ainda não anunciou a chegada de um novo técnico. Desde a demissão de Ramón Díaz, na última quinta-feira (17), a diretoria do Timão corre contra o relógio para avançar as negociações com um nome que possa assumir o cargo.

Tite, que era a primeira opção da diretoria alvinegra, recusou a proposta do time, após sentir uma crise de ansiedade na véspera da possível assinatura do contrato, na terça-feira (22). O treinador anunciou que vai dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado para tratar da saúde mental. Ele estava praticamente fechado com o clube e já havia informado o Timão que iria à São Paulo para finalizar o acordo.

Diante da negativa de Tite, o Corinthians avançou conversas com Dorival Júnior, mas o salário solicitado pelo treinador parece ter atrasado o fluxo da negociação. O objetivo do Timão é acertar com o técnico antes do jogo contra o Flamengo, no final de semana. Em caso de uma nova recusa, a terceira opção da diretoria alvinegra é Luís Castro, nome que surgiu forte na disputa no início da semana.

O clube gostaria de evitar uma longa sequência no comando de um interino, como em 2024. Quando António Oliveira saiu, o Timão demorou duas semanas para anunciar Ramón Díaz. Em três jogos, a equipe, sob comando do interino Raphael Laruccia, venceu o Vitória, em casa, e perdeu para Cruzeiro e Vasco.

Quem serão os titulares?

O Corinthians contará com reforços importantes para a partida desta quinta-feira (24). O goleiro Hugo Souza, que desfalcou o Corinthians em sete compromissos devido a uma lesão na coxa direita, retorna a campo em um momento muito importante.

“Estou feliz por voltar, por treinar, por fazer aquilo que eu amo. Estava agoniado por estar fora, por não poder treinar, por não ajudar a equipe da forma que eu gostaria”, disse o jogador. Outro retorno importante é o do meia Igor Coronado, que se recuperou de uma lesão no ombro.

Por outro lado, Rodrigo Garro segue sendo desfalque no time titular do Corinthians. O meia ainda não estreou no Brasileirão e ainda não tem data para retorno aos gramados. O atacante Talles Magno, que recebeu alta na segunda-feira (21) após ficar quatro dias internado por conta de um quadro de pneumonia, deve ficar de fora do jogo contra o Racing para voltar 100% ao time.

A equipe titular deve contar, então, com Hugo Souza no gol; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri no quarteto defensivo; André Carillo, Raniele e Breno Bidon/Igor Coronado como meias; Ángel Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay no trio ofensivo.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

(Com informações R7)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS