Futebol profissional – 23/03/2010
Waldemar Gonçalves – Russo
Ao meio dia de hoje, a diretoria do 7 de Setembro através do atual presidente Sidnei Camacho e do ex-presidente Paulo Campione, realizou uma reunião com segmentos da imprensa douradense para fazer um balanço oficial e ao mesmo tempo explicaram a realidade financeira na qual estaria passando o clube devido à falta de mando de seus jogos na cidade, e aproveitaram para pedir uma ampla divulgação de um jantar festivo que visa arrecadar fundos para que eles possam cumprir seus compromissos com seus atletas e fornecedores e principalmente para a manutenção deles no Campeonato Estadual visando não cair para a 2ª Divisão do ano que vem.
Falando como ex-presidente, porém dizendo ser um apaixonado pelo futebol douradense, o palmeirense Paulo Campione diz que o 7 de Setembro embora muitas pessoas não entendesse assim, representa a cidade em suas competições, quer seja ela no futebol de base, amadora ou no profissional.
Paulo Campione diz que como então presidente do clube teve grandes prejuízos, inclusive financeiros, que por muito pouco não os levaram a comprometer a sua vida profissional e no campo pessoal. “O que eu passei não desejo ao meu sucessor. É difícil tocar o futebol sem o apoio da classe empresarial, política e principalmente dos torcedores, mais entendo que está na hora de todos se unirem e lutar pela nossa cidade, investindo no nosso único representante no futebol profissional”, disse Paulo Campione lembrando que no próximo dia 23 de abril haver uma grande promoção no Buffet Fama visando angariar rendas para serem investida no futebol profissional. “Vamos vender o convite a 450 reais por pessoa, e ela terá direito a concorrer ao prêmio de uma motocicleta 0 km e com direito ao almoço”, concluiu o hoje diretor da equipe douradense.
Sidnei Camacho, atual presidente por sua vez cobrou um maior empenho por parte da imprensa na divulgação da promoção acima citada, pois segundo ele, sem o apoio dela o êxito da promoção em prol do clube ficaria inviável. “Quando assumi o 7 fui sincero e disse que montaria um time para não cair para a 2ª Divisão, no entanto garanti que para o ano que vêm faríamos de tudo para que fizéssemos uma equipe para disputar o titulo, mais para isso necessitamos da colaboração de todos, principalmente do Poder Público e do empresariado”, disse Sidnei Camacho acrescentando que o fato de levar todos os seus jogos para Itaporã ou para Rio Brilhante para o jogo é importante, mais em termos de arrecadação é um prejuízo muito grande. “Se jogássemos em nossa cidade poderíamos contar com a renda da portaria, do bar e também com as placas dos patrocinadores, mais infelizmente a proibição do Douradão e da LEDA nos inviabilizou o nosso projeto” disse Sidnei Camacho voltando a pedir o apoio da sociedade local, política e da imprensa, na divulgação dos trabalhos que estão sendo realizados no “tricolor douradense” que na quinta-feira terá de jogar mais uma vez em Itaporã frente à forte equipe do “Águia Negra” que atualmente é líder de seu grupo na competição.
OPINIÕES
Para o radialista da FM 92,1, Eduardo Palomita, existe na Câmara Municipal o pedido de dois vereadores ao Executivo através do prefeito Ari Artuzi para que ele através de emendas invista no futebol profissional, mais que para isso, a diretoria do clube tem de cobrar esta verba.
Para Antônio Coca, também da 92,1 o momento é oportuno de cobra da classe política e também do empresariado, o apoio para o 7 de Setembro. “Sabemos que tem políticos daqui da nossa cidade que estão apoiando as equipes de cidades vizinhas, porque não da nossa”, disse o radialista acrescentando que a imprensa deveria o mais rápido possível fazer uma reunião com os vereadores, para que eles cobrem do prefeito Ari Artuzi um maior apoio ao “tricolor douradense” que inegavelmente está participando do campeonato no vermelho.
A sugestão de Antônio Coca quanto a uma reunião com os vereadores foi aceita pela maioria dos jornalistas e radialistas presentes no encontro e ela foi marcada para acontecer às 18 horas de hoje na Câmara Municipal com um único objetivo, que é o de buscar o apoio ao máximo deles para que o 7 de Setembro não abandone o campeonato, bem como encontre o estimulo para que não venha a cair para a 2ª Divisão em conseqüência da falta de condições financeiras.
Além de Antônio Coca e Eduardo Palomita, marcaram presença na reunião os seguintes integrantes da crônica esportiva douradense: Antônio Néres, Antônio Carlos Ruiz, Russo, James Estigarribia, Silva Júnior, Rogério Vidmantas, Vanderlei Miguel, Marcelo Humberto, Joaquim Soares, e Paulo Vagner, e a maioria deles se comprometeu em participar da reunião de logo mais com os vereadores, com o intuito de cobrar por parte deles, um apoio para que o 7 de Setembro venha a receber o apoio do Poder Público para levar adiante a sua participação no campeonato estadual de futebol profissional, por entender que a equipe por aonde vai atuar, representa o nome da cidade.
Fonte: Folha de Dourados