fbpx

Desde 1968 - Ano 56

28.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosSobre a senhora Luzia Rodrigues Bittencourt - Nota de Retratação Pública

Sobre a senhora Luzia Rodrigues Bittencourt – Nota de Retratação Pública

NOTA DE RETRATAÇÃO

Cumprindo acordo judicial, a Folha de Dourados vem a público se retratar com familiares da senhora Luzia Rodrigues Bittencourt, particularmente com seu filho, o advogado Darlan Rodrigues Bittencourt, com o qual foi firmada a tratativa em sessão de conciliação conduzida pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, na tarde 10 de setembro de 2024.

Ocorre que em 13/12/2020, a Folha de Dourados reproduziu matéria publicada no jornal Mídia Max, de Campo Grande, sobre a morte da senhora Luzia Rodrigues Bittencourt, no distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul.

Infelizmente, o texto induziu leitores a crer que a senhora Luzia Rodrigues Bittencourt teria culpa da própria morte, ao considerar a alegação do algoz de que a insanidade fora motivada por conduta conjugal inapropriada da vítima, hipótese descartada pelo delegado Caio Leonardo Bicalho Martins, que conduziu o inquérito policial.

Ademais, laudos médicos realizados por determinação do Poder Judiciário constataram que o marido da vítima sequer tinha condições de entender qualquer situação, tendo em conta suas doenças mentais.

A reportagem também errou ao publicar indevidamente fotografia pertencente ao acervo pessoal da vítima e, assim, violou a intimidade familiar.

Por fim, a Folha de Dourados pede desculpas públicas à família por, mesmo sem dolo, atentar contra a honra e a memória da senhora Luzia Rodrigues Bittencourt.

Também, cumprindo o acordo judicial, a matéria foi retirada do ar na manhã de 11 de setembro de 2024.

José Henrique Marques – diretor da Folha de Dourados.

ENQUETE

MAIS LIDAS