fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaTécnica de enfermagem de 44 anos é morta por vigilante dentro de...

Técnica de enfermagem de 44 anos é morta por vigilante dentro de unidade de saúde

A técnica de enfermagem Jeane Farias Fonseca, de 44 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (14).

O caso aconteceu dentro da Unidade Mista do bairro Coroadinho, em São Luís, no Maranhão. O autor do crime foi o vigilante Hilton Abreu, que, logo após o ataque, tirou a própria vida com a mesma arma.

O caso aconteceu por volta das 6h40, no espaço destinado ao descanso dos profissionais de saúde. De acordo com testemunhas, Jeane teria questionado a presença de Hilton no local — momento em que o vigilante sacou a arma e efetuou os disparos contra a técnica de enfermagem. Ela morreu ainda no local. Em seguida, ele cometeu suicídio.

Colegas de trabalho relataram que Hilton apresentava comportamentos sugestivos de transtornos mentais, embora não exista confirmação oficial sobre um diagnóstico clínico. A motivação exata do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia Civil.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou, em nota, que o vigilante era funcionário de uma empresa terceirizada de segurança, e que está colaborando com as investigações. A pasta lamentou profundamente a tragédia e destacou que medidas estão sendo tomadas para garantir apoio aos profissionais da unidade.

Devido à gravidade do caso, o atendimento na Unidade Mista foi temporariamente suspenso para a realização de perícia criminal.

Equipes da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos legais e a remoção dos corpos.

(Com informações Portal Toca News)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS