Juliel Batista –
A partir desta segunda-feira (11), o advogado e professor universitário, Tiago Botelho, reassume a chefia da Superintendência do Patrimônio da União de Mato Grosso do Sul (SPU/MS), da qual se afastou, em 29 de maio, para disputar a Prefeitura de Dourados, pelo PT.
Botelho havia ficado cerca de 1 ano à frente do cargo de superintendente, onde sua gestão foi considerada como uma das eficientes do país.
Tiago assume no lugar de Rosa Dantas, servidora pública federal, lotada na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que ocupou seu posto durante o processo eleitoral municipal.
Na sua primeira passagem pela SPU/MS várias entregas significativas foram realizadas no âmbito do Programa Federal Patrimônio da Gente. Além disso, a SPU-MS doou ao Estado de Mato Grosso do Sul três propriedades de relevância estratégica, incluindo a nova sede da Polícia Civil em Aquidauana, um terreno de 5.952 m² em Campo Grande destinado ao Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, e um lote de 5.440 m² para o pioneiro Fórum da Mulher, da Criança e do Adolescente, ampliando o acesso à justiça para os grupos mais vulneráveis.
Em nota, Tiago se manifestou sobre a volta dele a SPU/MS, e as suas iniciativas para esse novo período. Entre as propostas, Botelho quer se reunir com os prefeitos e vereadores eleitos, entre eles Marçal Filho, prefeito eleito por Dourados, o qual disputou as eleições municipais com o próprio Tiago Botelho, que ressalta:
“Nossa disputa acabou quando o douradense o escolheu na urna. Agora é hora de trabalhar e somar esforços. Chega de divisão. Infelizmente no governo do Alan Guedes, não tivemos sucesso, por ausência de vontade da administração.”
Veja a nota emitida por Tiago Botelho:
“Minha prioridade, retornando para SPU/MS, será trabalhar ainda mais para o interior do nosso estado. Por ser um filho do interior de MS sei o quanto é importante ações do governo federal nas cidades. De imediato quero me reunir com todos os prefeitos e vereadores eleitos e discutir ações para potencializarmos a utilização do patrimônio do governo federal nos municípios. Não quero nenhum imóvel do povo sem a real utilização. A maior atenção será construção de casa, hospitais, escolas, creches e regularização fundiária. Com o governo do estado vamos intensificar as entregas. Já fizemos muito, mas é possível fazer mais. Vou me reunir com todos os secretários e apresentar os imóveis em nosso estado. Meu objetivo é potencializar o municipalismo. Em dezembro estarei em Brasília para alinhar com o presidente Lula e a ministra Esther as prioridades para o Mato Grosso do Sul. Aqui faço publicamente convite ao futuro prefeito de Dourados, Marçal Filho, para pensarmos ações para o município. Nossa disputa acabou quando o douradense o escolheu na urna. Agora é hora de trabalhar e somar esforções. Chega de divisão. Infelizmente no governo do Alan Guedes, não tivemos sucesso, por ausência de vontade da administração. Temos imóveis disponíveis do governo Federal para Dourados em regiões estratégicas. O presidente Lula quer ações efetivas em Dourados”.
Confira a portaria: