fbpx

Desde 1968 - Ano 56

35.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosTiago quer implantação do piso salarial de 20h para trabalhadores da rede...

Tiago quer implantação do piso salarial de 20h para trabalhadores da rede municipal

Programa de governo do candidato também prevê prevenção e combate ao adoecimento dos profissionais da Educação

Uma revolução na educação do município. Essa é a proposta do candidato à prefeitura de Dourados pelo PT, Tiago. A sua principal proposta é o pagamento do piso salarial de 20h dos trabalhadores em educação, valorizando também o quadro de apoio com mecanismos de progressão funcional e progressão salarial.

Tiago terá a experiência de Tetila que comandou a prefeitura por oito anos e foi considerado um dos melhores prefeitos de Dourados, sendo referência na área da Educação para o país inteiro. “Querermos realizar novos concursos e garantir o número adequado de profissionais nas escolas”, disse o candidato.

Ele também destacou que é preciso manter a regularidade de realização de concursos públicos, especialmente na Educação, estabelecendo um plano de recomposição de quadros principalmente para as escolas indígenas e do campo. “Nosso plano de governo propõe um programa de prevenção e combate ao adoecimento dos profissionais da Educação, tão importantes para uma sociedade”.

Além disso, o programa de governo de Tiago e Tetila inclui o desenvolvimento de processos de formação continuada de diretores, coordenadores, professores e técnicos administrativos das escolas da rede municipal, atendendo a demanda de toda a comunidade escolar. “Queremos possibilitar espaços e tempos de formação coletivos e específicos por níveis de ensino e áreas de atuação, envolvendo-os também com suas experiências e práticas nesses processos de formação”.

O programa traz ainda a necessidade de criação de espaços formativos para a troca de experiências pedagógicas entre as escolas da rede, com foco na formação de trabalhadores em educação em Direitos Humanos, Educação Inclusiva e Educação para a diversidade. “Defendemos uma educação emancipatória, laica, crítica e transformadora. A escola deve ter espaço de debate livre e franco das ideias, plural e que projete o respeito, que combata o preconceito contra mulheres, negros, indígenas, pessoas com deficiência e população LGBTQIA+”, destacou.

Acompanhe as propostas de Tiago e Tetila pelas redes sociais dos candidatos e pelo programa eleitoral que vai ao ar pela TV RIT.

ENQUETE

MAIS LIDAS