Uma bebê recém-nascida, com apenas três dias de vida, foi abandonada em uma sacola de supermercado e encontrada por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (10). A criança, que ainda apresentava o cordão umbilical, foi resgatada em uma área abandonada do bairro CPA 4.
Os policiais, cabos Ricardo Augusto e Ivan Barbosa, estavam em patrulhamento na Avenida Curió quando foram abordados por populares que relataram ter ouvido o choro de um bebê abandonado. Ao chegarem ao local indicado, encontraram a criança dentro de uma sacola, acompanhada de algumas roupas.
A recém-nascida foi imediatamente levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde foi atendida. Os médicos avaliaram que a bebê está estável e passa bem, pesando cerca de três quilos. Ela ainda necessitará de exames complementares no Instituto Médico Legal (IML) e será acolhida pelo Conselho Tutelar.
A polícia ainda investiga a identidade da pessoa que abandonou a criança, e o caso será tratado na esfera criminal pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
O abandono de recém-nascidos é uma questão grave que requer atenção da sociedade e das autoridades. O resgate bem-sucedido desta bebê destaca a importância do trabalho policial e a necessidade de medidas para proteger as crianças vulneráveis.
(Com informações Tribuna do Nordeste)