Um turista mineiro foi baleado em uma tentativa de assalto pouco antes de embarcar em uma viagem de cruzeiro. O engenheiro Vinícius Cardozo Moreira Dias levou quatro tiros após entrar em luta corporal com o criminoso, de acordo com a Polícia Civil.
O crime ocorreu na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu na tarde do último domingo, 6, na Avenida Barão de Tefé, no Centro do Rio. A influenciadora Poliana Ribeiro, esposa de Vinicíus, detalhou o crime em suas redes sociais.
Em uma sequência de cinco stories publicados em seu perfil no Instagram, Poliana contou que estava prestes a embarcar com o marido e os sogros quando a família foi abordada por um homem que perguntou se Vinícius era da Marinha.
“Ele, covardemente, primeiro me abordou. Eu não coloquei maldade nenhuma, por causa do horário e do local, e ele me perguntou se ele [Vinícius] era da Marinha, falei que não. Ele se afastou e ficou reparando na gente, achei muito estranho”, disse Poliana.
Instantes depois, o suspeito abordou a família e mandou que todos voltassem para dentro do carro. “Ele ia sequestrar a gente, matar a gente, foi o que ele falou: ‘Vou matar todos vocês’. Mostrou a arma de fogo, pediu colar, essas coisas, mas não deu tempo da gente tirar os bens”.
Poliana contou que o criminoso ficou nervoso com o movimento de pessoas no local e disparou contra seu marido assim que Vinícius abriu a porta do carro.
Após sofrer os disparos, Vinícius foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. O quadro clínico do engenheiro é estável. A influenciadora afirmou que um dos disparos teria atingido o abdômen do marido e que tomografias revelaram uma hemorragia.
“O que meu marido falou foi que ele desceu do carro e tentou reagir porque não ia deixar ele matar os pais e eu, entre todo mundo morrer, ele preferia só ele morrer”, desabafou.
De acordo com a Polícia Civil, o bandido tentou roubar o colar de ouro de Vinícius e, após entrar em luta corporal, o engenheiro foi atingido com tiros no rosto e no peito. O turista foi socorrido num triciclo por um vendedor de gelo e encaminhado a um posto da Polícia Militar.
Ainda segundo as autoridades, o suspeito fugiu após o crime, mas equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Praça da Harmonia, e do Segurança Presente fizeram um cerco na Avenida Barão do Tefé. Ele foi detido no Morro do Pinto e levado à 5ª Delegacia de Polícia, em Mem de Sá.
(Com informações Terra.com)