fbpx

Desde 1968 - Ano 56

38.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaUEMS: reitoria nega crime eleitoral para favorecer candidatos do Governo do Estado

UEMS: reitoria nega crime eleitoral para favorecer candidatos do Governo do Estado

José Henrique Marques –

No início da tarde desta terça-feira (24), a reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou nota de esclarecimento negando que a instituição esteja envolvida no suposto assédio eleitoral e reunião/festa para articular as candidaturas do ex-deputado Marçal Filho (PSDB) a prefeito de Dourados e do Professor Esmael (PSD), candidato a vereador.

Foi a Folha de Dourados quem noticiou com exclusividade o protocolo da denúncia na Justiça Eleitoral. Leia: Reitor da UEMS é denunciado por assédio e festa pedindo votos para Marçal e Esmael

Marçal Filho e Esmael integram coligação apoiada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).

Leia o documento da reitoria da UEMS:

Nota de Esclarecimento

A Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul vem a público esclarecer sobre a denúncia n. MS202409232032081009, protocolada junto à Justiça Eleitoral.

No que tange ao evento realizado no dia 23 de setembro de 2024, mencionado na referida denúncia, esclarecemos que se tratou de uma reunião de caráter estritamente privado, realizada fora do horário de expediente e sem qualquer vínculo institucional com a UEMS ou com as atividades mencionadas pelo veículo de imprensa.

Reiteramos que o referido encontro não envolveu práticas ou ações que desrespeitem a legislação eleitoral vigente, estando todas as condutas dentro da legalidade. O caso está sendo devidamente analisado pelas instâncias competentes, às quais a Reitoria se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

ENQUETE

MAIS LIDAS