O adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Walter Carneiro Junior, o Waltinho, assumirá a função de adjunto na Casa Civil.
Havia uma expectativa de que Eduardo Rocha deixasse a função para assumir o cargo de secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal, antes ocupado por Sérgio de Paula. Todavia, a troca não deve acontecer, pelo menos por enquanto.
O novo adjunto assume a função em pasta estratégica para o governo, que entra na metade final da gestão no próximo ano e precisará intensificar as relações com prefeitos e deputados.
Ele assume a função hoje ocupada por Daynler Martins Leonel, que estava no cargo desde abril deste ano, após deixar a função de adjunto na Secretaria de Administração.
Waltinho é douradense, filho do ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro, foi presidente da Sanesul e é suplente de deputado federal do Progressista – teve 39.860 votos nas eleições de 2022.(Com Wendell Reis, do Investiga MS)