fbpx

Desde 1968 - Ano 56

25.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEsporteWéscley Gabriel é a aposta de MS para o Mundial na modalidade...

Wéscley Gabriel é a aposta de MS para o Mundial na modalidade king light

Dono de uma coleção de títulos, o atleta de Itaporã, Wéscley Gabriel Oliveira Nunes de apenas 16 anos, já se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Kickboxing, no Chile. Orgulho da família, o atleta e o pai contaram ao ge sobre as dificuldades do início da carreira.

“Desde os três anos de idade sempre gostou de luta. Eu colocava ele no futebol e não ia, eu levava e ele não conseguia. Aí ele iniciou no judô, mas devido o porte dele e as nossas condições a gente sofria com isso”, começou o pai, Wesley Gomes Nunes.

Após passar por diversas escolinhas de futebol, ele percebeu que eram as artes marciais que faziam seu olho brilhar. “Teve um dia que a gente passou na frente de uma academia e eu falei para o meu pai ‘eu queria fazer era luta mesmo’, mas ele já parou na hora e entramos para conversar”.

Devido às dificuldades financeiras, Wéscley enfrentou períodos em que não conseguiu treinar regularmente. Mas, com o apoio do pai e a ajuda de programas municipais, ele conseguiu se manter.

“Ele nunca era escolhido, mesmo viajando no Brasil, Argentina, Paraguai, sempre ele era o menosprezado ali da turma. Aí consegui por ele na academia em Dourados, mas era muito caro, aí achamos um mestre para ele aqui na nossa humilde Itaporã, ele foi treinado, treinando, passou o tempo, ele evoluiu”, disse o pai.

Com a mudança para a nova academia, ele encontrou o ambiente e a motivação que precisava. “Ano passado consegui me destacar mais no jiu-jitsu e fui para o mundial no Rio de Janeiro”, conta com orgulho.

A evolução foi tanta que, em sua categoria de King Light e menos 63kg, ele conquistou os títulos de Campeão Brasileiro Centro-Oeste, Campeão da Copa Brasil, Campeão Copa MS, entre outros.

Este ano, sua dedicação o levou a conquistar um novo título e agora ele se prepara para competir no Chile, após ser convocado como campeão da Copa Brasil.

“Eu quero ir lá, ganhar, treinar. O treinamento não para não, continuamos. Quero fazer bonito”, destacou.

Para o fã número 1 do atleta, o pai tem o sonho de ver o filho ser reconhecido como outros grandes nomes que saíram de Itaporã.

“Para nós aqui da família é motivo de muito orgulho, ele é tão pequeno. A gente tem grandes nomes aqui, como o Eduardo arroz, jogador de futebol profissional, e a atriz e modelo Luiza Brunet, que tem suas origens aqui. E por que não sonhar com Wéscley né?!”, brincou o pai orgulhoso.

Atleta disse ao ge que sempre amou as lutas e teve o incentivo do pai — Foto: Arquivo pessoal
Atleta disse ao ge que sempre amou as lutas e teve o incentivo do pai — Foto: Arquivo pessoal

(Com informações do ge.com)

ENQUETE

MAIS LIDAS