“Quando se articulou a morte do Lula e outras autoridades, nenhuma palavra do Governador“
José Henrique Marques –
A recente tentativa de golpe de estado patrocinada pela extrema direita brasileira liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), continua gerando crises na política sul-mato-grossense, onde o PT apoia pontualmente o governo de Eduardo Riedel, que embora esteja no PSDB, vem se manifestando simpático à ruptura constitucional.
Recentemente, o apoio de Riedel à anistia aos bolsonaristas que depredaram as sedes dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023, foi duramente criticada pelo principal líder do campo democrático de Mato Grosso do Sul, o ex-governador e atual deputado estadual Zeca do PT.
Recentemente, Riedel apoiou anistia aos bolsonaristas que depredaram as sedes dos três poderes, em 8 de janeiro de 2023
Em declarações nas redes sociais e aplicativos de mensagens, e repercutidas por parte da imprensa estadual, Zeca disse ter ficado “envergonhado” com o posicionamento do atual governador, que teve apoio decisivo do PT para vencer as eleições de 2022 e, por isso, o partido do presidente Lula foi convidado a contribuir com o governo, canalizando recursos federais, ocupando espaços na máquina pública e apoiando na Assembleia Legislativa.
o partido do presidente Lula foi convidado a contribuir com o governo, canalizando recursos federais, ocupando espaços na máquina pública e apoiando na AL
Na terça-feira (15), Riedel, atendendo pedidos de líderes direitistas, exonerou servidor de cargo de confiança no Detran, que numa rede social desejou a morte de Bolsonaro, que há pouco foi submetido a nova a cirurgia no abdômen.
Zeca do PT desaprovou a conduta do servidor, mas lembrou que essas mesmas lideranças jamais condenaram àqueles que, vira e mexe, desejam a morte de Dilma (como fez Bolsonaro), Lula e outras lideranças, além de membros do Poder Judiciário: dois pesos, duas medidas.
Zeca desaprovou a conduta do servidor, mas lembrou que essas mesmas lideranças jamais condenaram àqueles que, vira e mexe, desejam a morte de Lula
Ontem, Zeca escreveu nas redes sociais e em aplicativos de mensagens: “Absolutamente esperado, infelizmente. Quando se articulou a morte do Lula e outras autoridades, nenhuma palavra do Governador; quando muitos neste Estado, funcionário público ou não, aplaudiram e/ou comemoraram a morte dos familiares do Lula (esposa, neto, irmão), nenhuma palavra do Governador; é muito triste ver e sentir isso tudo”.
Leia mais sobre a crise:
Zeca reage a pedido de exoneração por deputado do PL: ‘E quem pediu a morte do Lula?’
Zeca critica apoio de Riedel à anistia, mas defende permanência do PT no governo
